domingo, 27 de maio de 2012

A arte de contar histórias

 A arte de contar histórias é milenar. Apesar de perder sua força após a invenção da imprensa, é indiscutível sua importância como maneira de transmitir saberes. As histórias são patrimônio da humanidade e  sua narrativa, pode-se dizer, coincide com o próprio desenvolvimento da linguagem oral  adquirindo, a partir de então, especificidades de acordo com a cultura e momento histórico.
Acredito que hoje, mais do que nunca, as crianças, as pessoas precisam ouvir histórias e experimentar sensações, emoções que elas despertam.
Minha proposta no momento é justamente colocar textos interessantes, de autores que pesquisam e atuam na área da narrativa oral ou contação de histórias, como muitos dizem. A intençao é dividir  com todos as leituras que faço, textos que leio e tudo o que aprendo no curso de Pós-Graduação Lato Sensu A Arte de Contar Histórias, lugar que me aprimora cada vez mais, me encanta sempre e me ensina, a cada aula, a encantar pessoas narrando histórias.
Espero poder contar com todos em minhas reflexões formando assim um belo grupo de contadores e ouvintes de histórias.
                                                        Ana Cristina Penov

Nenhum comentário:

Postar um comentário